Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barcelona e Real Madrid jogam para manter o aproveitamento total

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Principais favoritos ao título, Barcelona e Real Madrid terão jogos complicados pela frente neste sábado, quando entram em campo pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Ambos aparecem com nove pontos e 100% de aproveitamento, ao lado de Atlético de Madrid e Villarreal. O Barça jogará em casa, no Camp Nou, contando com o apoio de seus torcedores. O rival da vez é o Sevilla, que, mesmo fazendo campanha irregular, com apenas dois pontos, costuma complicar a vida do Barcelona quando cruza o caminho do atual campeão.

“O Barcelona tem o compromisso de vencer todos os seus jogos em casa, pois sabemos do diferencial que isso representa em termos de tabela de classificação. Porém, entendemos ser este um jogo de alto risco, pois o Sevilla tem muita tradição e sempre costuma nos dar muito trabalho. Vamos ter problemas pela frente, mas estamos cientes de que podemos vencer”, disse o meia Cesc Fabregas, um dos destaques do Barcelona.

O Real Madrid, por sua vez, vai atuar como visitante em um duelo direto pela liderança contra o Villarreal. Quem ganhar vai conseguir manter os 100% de aproveitamento, além da liderança.

“Nós encaramos esse jogo como sendo mais um das minifinais que uma competição como o Campeonato Espanhol nos proporciona. O campeão é aquele que consegue vencer o maior número de pequenos duelos contra seus concorrentes diretos e que não dá mole para rivais que não vão chegar. Pela campanha que vem fazendo, o Villarreal conta com o nosso respeito”, disse o lateral direito Alvaro Arbeloa, do Real Madrid.

AFP
Com Neymar em campo, Barcelona quer continuar na liderança do Campeonato Espanhol
Gareth Bale está pronto para atuar. Principal contratação do Real Madrid para esta temporada, o meia-atacante galês treinou normalmente com o elenco merengue nesta sexta-feira e tem tudo para estrear pela equipe blanca. O canhoto participou das atividades comandadas pelo técnico Carlo Ancelotti e, na maior parte do tempo, ficou ao lado de Luka Modric, seu ex-companheiro de Tottenham Hotspur, Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo. Em muitos momentos, aliás, o novo reforço merengue se divertiu com o português. Em um deles, o melhor jogador do mundo em 2008 arriscou um carrinho no galês durante atividade recreativa - espécie de roda de bobo-, e provocou a risada de seus companheiros (inclusive a de Bale).

Como trabalhou bem durante todo o treino desta sexta-feira, que foi fechado à imprensa na maior parte do tempo, o ex-jogador do Tottenham deve estrear neste sábado. A indefinição, porém, fica para os minutos em que ele permanecerá em campo. O galês não realizou pré-temporada com a equipe inglesa e só voltou a jogar uma partida oficial no último fim semana, defendendo o País de Gales no duelo contra a Sérvia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Na ocasião, começou na reserva e entrou somente aos 15 da segunda etapa.

Neste sábado, a tendência é que ele fique entre os suplentes e, dependendo do nível de dificuldade do jogo, entre no segundo tempo. Para isto, nos últimos dias o Real Madrid submeteu o jogador a um plano de treinamentos específicos, a fim de recuperar sua melhor forma física e aumentar sua resistência. De acordo com o preparador físico do clube, Giovanni Mauri, o canhoto ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, e escalá-lo como titular nos próximos três jogos pode ser precipitado.

Também neste sábado, o Atlético de Madrid defende os 100% de aproveitamento atuando em casa, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, contra o Almería, que faz campanha irregular. com dois pontos.

AFP
Maior contratação da última janela de transferências, Bale tem a estreia confirmada para este sábado
No domingo, a principal atração fica por conta do Valencia, que soma três pontos e tenta melhorar seu aproveitamento para provar que pode brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os valencianos terão que superar a torcida adversária para derrotarem, como visitantes, o Betis, que tem apenas um ponto e busca o primeiro triunfo na competição.

Já na segunda-feira, o Athletic Bilbao, que soma seis pontos e planeja voltar a encostar nos líderes, contará com o apoio de seus torcedores para tentar derrotar o Celta de Vigo, que também faz boa campanha, com cinco pontos e de olho na Liga Europa.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11h Atlético de Madrid x Almería
13h Levante x Real Sociedad
15h Barcelona x Sevilla
17h Villarreal x Real Madrid

Domingo
7h Granada x Espanyol
12h Getafe x Osasuna
14h Málaga x Rayo Vallecano
16h Betis x Valencia

Segunda-feira
15h Elche x Valladolid
17h Athletic Bilbao x Celta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade