Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Barcelona pode acertar com o meia Kevin Méndez, revelação do Peñarol

Barcelona (Espanha)

Após vencer concorrentes e comprar Neymar, a diretoria do Barcelona está de olho em outra revelação do futebol sul-americano. De acordo com o jornal catalão Sport, o clube deverá acertar a contratação do meia uruguaio Kevin Méndez, de 17 anos e do Peñarol, nas próximas semanas.

Méndez é a principal aposta do Uruguai e foi destaque no último Sul-americano sub-17, em que sua seleção quase conquistou o título. Vestindo a camisa 10 do time nacional da categoria, Méndez chama a atenção pela sua velocidade e criatividade quando ataca, assim como Neymar.

Segundo o diário, o Barça observa o jovem já há algum tempo – Neymar, por exemplo, foi avaliado por quase dois anos pelos culés, que fizeram até um dossiê com suas principais informações. O preço da negociação por Kevin Méndez giraria em torno dos seis milhões de euros (R$ 18,2 milhões).

AFP
Kevin Méndez é a maior promessa do Uruguai e já estaria muito próximo de trocar Peñarol pelo Barcelona
Kevin Méndez poderia ser aproveitado na equipe B do Barça, que disputa a segunda divisão espanhola. No entanto, é costume a comissão técnica principal fazer um rodízio no elenco e subir alguns jogadores do time B, que acabam tendo a chance de treinar com nomes como Messi, Iniesta e Xavi.

A janela de transferências internacionais já está fechada, mas o Barça quer acertar com Kevin Méndez antes do início do Mundial Sub-17, mês que vem, nos Emirados Árabes Unidos. Pode ser que o uruguaio brilhe na competição e se valorize, virando um peso para os cofres do Camp Nou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade