Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern goleia Schalke 04 e divide liderança com Borussia Dortmund

Gelsenkirchen (Alemanha)

Após o Borussia Dortmund empatar por 1 a 1 com o Nuremberg, o Bayern de Munique entrou em campo, neste sábado, com possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Alemão desta temporada. E, apesar de golear facilmente o Schalke 04 por 4 a 0, em Gelsenkirchen, o clube bávaro não conseguiu ultrapassar o adversário aurinegro, que segue na primeira posição pelo critério de gols marcados (16 a 13).

Novamente escalado pelo treinador Josep Guardiola no 4-1-4-1, o Bayern controlou as ações do confronto desde o início. A vitória começou a ser construída com gol do meio-campista Bastian Schweinsteiger, aos 21 minutos, e praticamente foi garantida no minuto seguinte, quando o centroavante Mario Mandzukic aumentou a vantagem no marcador.

Na etapa complementar, o técnico Jens Keller colocou o meio-campista Marco Hoger na vaga de Roman Neustadter logo no começo. A alteração, porém, não surtiu efeito e a equipe de Munique seguiu trocando passes sem maiores dificuldades, controlando a vantagem obtida no primeiro tempo.

Habitualmente presente entre os titulares, o meio-campista Thomas Muller iniciou o embate deste sábado no banco de reservas, mas entrou na vaga de Arjen Robben aos 28 minutos. Com o camisa 25 em campo, o Bayern precisou de apenas mais dois minutos para voltar a balançar as redes, desta vez com o francês Franck Ribéry. Aos 36 minutos, ainda houve tempo para o atacante Claudio Pizarro dar números finais ao jogo.

O resultado recoloca o clube bávaro à frente do Bayer Leverkusen, que goleou o Mainz 05 pro 4 a 1 neste sábado e provisoriamente assumiu a segunda colocação. Agora, o Bayern, com 16 pontos, divide a liderança com o Borussia Dortmund, líder por causa do número de gols marcador (16 a 13). O Schalke, por sua vez, se mantém na 12ª posição, com sete pontos.

O Bayern de Munique volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com o Werder Bremen, na Allianz Arena. No mesmo dia e horário, o Schalke 04 atua como visitante contra o Hoffenheim, no estádio Sinsheim.

AFP
O Bayern de Munique alcançou a liderança do Alemão e começou a embalar sob o comando de Pep Guardiola

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade