Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Beque faz primeiro gol e vê sorte nova com "amuleto" Muricy

Rio de Janeiro (SP)

Contratado pelo São Paulo pouco antes da demissão de Paulo Autuori, o zagueiro Antônio Carlos não se esqueceu do antigo treinador ao deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo, após a vitória sobre o Vasco. Ao mesmo tempo, reconheceu que, com Muricy Ramalho, a sorte tem sido outra.

"O Autuori nos deu muita força. A gente não estava conseguindo se encontrar, mas ele é um treinador vitorioso também. Com a chegada do Muricy – um amuleto do clube, vamos dizer assim -, fizemos dois jogos, duas vitórias", disse o jogador, na saída do gramado de São Januário.

Antônio Carlos, a propósito, foi autor de um dos dois gols - após falha do goleiro Diogo Silva em escanteio, na etapa final, o beque só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Rodrigo Caio é quem havia aberto o placar, antes do intervalo. Gols que dão mais tranquilidade ao time.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
No segundo tempo, Antônio Carlos comemora com Jadson seu primeiro gol com a camisa do São Paulo
"A vitória contra a Ponte já tinha dado tranquilidade. Era um jogo crucial para saber o que a gente ia fazer na competição. Foi muito importante também a vitória de hoje (domingo), contra uma equipe que, no meu modo de ver, vai brigar com a gente", opinou o camisa 4.

Ainda próximo dos últimos quatro colocados da competição nacional, o São Paulo tentará se distanciar ainda mais dessa região perigosa na quarta-feira, quando buscará a terceira vitória consecutiva pela primeira vez. O adversário será o Atlético-MG, no Morumbi.

"É claro que a caminhada é longa, mas felizmente ainda temos alguns jogos para sair dessa situação", comemorou Antônio Carlos, que, assim como o restante do elenco, reapresenta-se aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade