Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Betão é reintegrado e viaja com a Ponte para enfrentar o Botafogo

Campinas (SP)

Embora ainda corra sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vive nova fase após a vitória contra o Deportivo Pasto-COL na estreia do clube em competições internacionais. O ambiente tranquilo, inclusive, permitiu que o zagueiro Betão fosse reintegrado ao elenco pelo técnico Jorginho nesta sexta-feira.

O defensor criado nas categorias de base do Corinthians estava afastado para recuperar a forma física após atuações ruins no Brasileirão. Na derrota para o Grêmio por 1 a 0 no dia 31 de agosto, Betão recuou mal uma bola pela direita e deixou Kleber com liberdade para definir o triunfo dos gaúchos em Porto Alegre.

Depois do período dedicado a recuperar a forma física, o zagueiro recebeu nova chance de Jorginho e foi inserido entre os 20 relacionados que viajaram para o Rio de Janeiro nesta sexta. Dessa maneira, o beque pode entrar em campo normalmente diante do Botafogo, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Maracanã.

Essa não é a primeira vez que o técnico da Macaca dá nova oportunidade a jogadores em mau momento no elenco. Na semana passada, o atacante Rildo discutiu rispidamente com o comandante durante treinamento, pediu desculpas públicas e voltou a ser titular na última quarta-feira pela Copa Sul-americana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade