Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Bolívar volta contra a Ponte, e Oswaldo garante retorno de Bruno Mendes

Rio de Janeiro (RJ)

Passado o empate por 1 a 1 com o Flamengo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo começa a pensar no jogo deste sábado, às 21 horas (de Brasília), contra a Ponte Preta no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o time deverá ser definido somente na manhã da próxima sexta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira comanda, no Engenhão, o único treino antes do encontro com a Macaca. Porém, é certo que o treinador terá alguns importantes reforços.

Um retorno é assegurado, pois o zagueiro Bolívar, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, reaparece para formar a dupla de zaga com Dória. Assim, o jovem Dankler, de boa atuação contra os flamenguistas, volta a ser opção no banco de reservas. O atleta, contratado há cerca de dois meses após entrar em litígio com a diretoria do Vitória, ganhou elogios de Oswaldo.

"A atuação do Dankler nos deixa confiantes para contar com o jogador no futuro. Ele ganhou todas pelo alto e se mostrou tranquilo após um início nervoso. Trata-se de alguém que vai somar bem", disse Oswaldo.

Quem também será relacionado é o atacante Bruno Mendes. No início de agosto, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma verruga na sola do pé esquerdo e ficou mais de um mês afastado das atividades com o restante do grupo. Mas seu desempenho nos últimos treinos tem chamado a atenção de Oswaldo, que vai relacioná-lo para o duelo com a Macaca.

"No próximo jogo ele vai ficar, pelo menos no banco de reservas. Está chegando a época do ano que ele gosta de marcar gols importantes", brincou Oswaldo, lembrando que o jogador explodiu com a camisa do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro de 2012.

Divulgação/Botafogo F. R.
Recuperado após cirurgia no pé esquerdo, Bruno Mendes vai para o jogo contra a Ponte Preta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade