Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund empata com Nuremberg e perde 100% no Alemão

Nuremberg (Alemanha)

Derrotado por 2 a 1 pelo Napoli em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa, o Borussia Dortmund tinha como principal trunfo neste início de temporada o retrospecto de 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Entretanto, neste sábado, o time aurinegro não conseguiu manter o desempenho na competição nacional e empatou por 1 a 1 com o Nuremberg, no Grundig-Stadion, em partida válida pela sexta rodada.

Em busca de poupar alguns atletas, o treinador Jurgen Klopp optou por escalar o Borussia Dortmund sem peças importantes na equipe. Principal referência ofensiva da equipe aurinegra, o centroavante Robert Lewandowski iniciou o confronto no banco de reservas, assim como o meio-campista armênio Henrikh Mkhitaryan.

Apesar disso, quem saiu em vantagem no marcador foi o time visitante. Aos 37 minutos, o lateral esquerdo Marcel Schmelzer arriscou investida ofensiva e conseguiu superar o goleiro Raphael Schafer, colocando o Dortmund à frente no placar. No entanto, aos seis minutos da etapa complementar, o zagueiro sueco Per Nilsson empatou para o Nuremberg.

Insatisfeito com a postura de sua equipe no setor ofensivo, Klopp decidiu colocar Lewandowski em campo aos 20 minutos, na vaga do também polonês Jakub Blaszczykowski. A alteração não surtiu grande efeito no esquema do Borussia, que foi incapaz de retomar vantagem no marcador e quebrou série de cinco vitórias consecutivas.

Com este resultado, o clube aurinegro se mantém na primeira colocação na tabela de classificação, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bayern de Munique ainda neste sábado. O time bávaro soma 13 pontos e, às 13h30 (de Brasília), mede forças com Schalke 04, em Gelsenkirchen. O Nuremberg, por sua vez, continua sem vencer na competição, mas subiu para 15ª posição, com quatro pontos, e deixou a zona de rebaixamento.

O Borussia Dortmund volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando enfrenta o Freiburg, no Westfalenstadion. Um dia depois e no mesmo horário, o Nuremberg duela com Werder Bremen, no Weserstadion.

AFP
Marco Reus foi substituído ainda no intervalo, dando lugar ao meio-campista Jonas Hofmann

Mesmo fora de casa, Bayer Leverkusen goleia Mainz

Também derrotado (4 a 2) em sua estreia na Liga dos Campeões, mas pelo Manchester United, o Bayer Leverkusen conseguiu rápida recuperação depois do revés. Apesar de jogar como visitante, a equipe comandada pelo finlandês Sami Hyypia goleou o Mainz 05 por 4 a 1, na Coface Arena. Robbie Kruse (duas vezes), Lars Bender e Stefan Kiessling marcaram para a equipe vitoriosa, enquanto Yunus Mali descontou para o time da casa.

O resultado coloca o Leverkusen na segunda colocação do Campeonato Alemão, com 15 pontos, atrás apenas do Borussia Dortmund. O Mainz, por sua vez, foi ultrapassado pelo Wolfsburg, caiu para sétima posição e deixou a zona de equipes classificados para próxima edição da Liga Europa.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Nuremberg 1x1 Borussia Dortmund
Hamburgo 0x2 Werder Bremen
Hannover 96 2x1 Augsburg
Wolfsburg 2x1 Hoffenheim
Mainz 05 1x4 Bayer Leverkusen

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade