Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo confia em apoio da torcida para se reaproximar do Cruzeiro

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, foi um balde de água fria no objetivo do Alvinegro de encurtar a distância para o time mineiro, que agora abriu sete pontos (49 a 42) na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, ainda no páreo, o Glorioso se apoia na força de seus torcedores para não jogar a toalha. Após a partida, dezenas de torcedores cercaram o ônibus do clube, na saída do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para dar força aos atletas. Gritos de "Eu acredito" e "Confiamos em vocês" eram ouvidos e uma faixa de "Unidos pelo título" foi aberta.

Na chegada ao Rio de Janeiro, os atletas também foram apoiados pelos poucos botafoguenses que decidiram prestigiar o elenco. Porém, o baixo número de presentes ao Engenhão, onde os jogadores foram liberados, deveu-se mais à falta de informação sobre o horário da chegada. Isso porque os atletas retornaram de ônibus e não de avião, para assim ganharem a quinta-feira de folga.

O apoio que os torcedores estão manifestando vem sendo considerado fundamental pelo técnico Oswaldo de Oliveira e pelos jogadores, principalmente porque os dois próximos compromissos pela competição serão em casa, no Maracanã. Neste domingo o Glorioso recebe o Bahia, às 16 horas (de Brasília). No sábado seguinte, às 21 horas (de Brasília), o rival será a Ponte Preta. Também no Maracanã, no meio da semana, na quarta-feira, tem o duelo com o Flamengo pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Com a derrota, o Botafogo perdeu a chance de diminuir diferença do Cruzeiro para um ponto
“Tenho certeza de que a nossa torcida não vai se desmobilizar ou deixar de acreditar no Botafogo. Muito pelo contrário, estará sempre ao nosso lado, pois sabe que estamos trabalhando com muito empenho e determinação para levarmos o Botafogo ao lugar mais alto possível neste Campeonato Brasileiro. Espero uma boa presença nesta partida contra o Bahia”, disse Oswaldo.

Para o compromisso diante dos baianos, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Dória, que cumpriu suspensão diante do Bahia e reaparece na vaga de André Bahia. Já o volante Renato, com uma fisgada na coxa esquerda, será reavaliado nesta sexta-feira pela manhã, quando o elenco se reapresenta no Engenhão. O jogador, porém, já corre o risco de ir para o banco com o possível retorno de Gabriel, que está recuperado de uma lesão na coxa direita.

Visivelmente desgastado, Seedorf pode ser poupado contra os baianos, abrindo espaço para Hyuri. Com essas dúvidas no meio de campo, o esboço do Botafogo para este domingo é o seguinte: Jéfferson, Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Renato), Seedorf (Hyuri), Lodeiro e Rafael Marques; Elias. No sábado pela manhã, um recreativo vai fechar a preparação para o duelo com os baianos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade