Futebol/Campeonato Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

Botafogo-PB vence Salgueiro fora de casa e se aproxima da final

Salgueiro (PE)

Classificados para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014, Salgueiro e Botafogo-PB fizeram neste domingo o jogo de ida pelas semifinais da Série D. Em partida disputada no estádio Cornélio de Barros. Com gols de Doda e Isaías, os paraibanos venceram a partida por 2 a 1. Aylton Alemão marcou para o Salgueiro.

No jogo da volta, que será realizado no próximo domingo, em João Pessoa, o Botafogo-PB garantirá a classificação mesmo se perder por 1 a 0. O Salgueiro precisa vencer por dois gols de diferença ou qualquer resultado com três gols – ou mais – marcados. 2 a 1 para os pernambucanos levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Assim como Salgueiro e Botafogo-PB, o Juventude já está garantido na Série C de 2014. O outro time promovido será conhecido a partir da próxima quarta-feira, quando Mixto-MT e Tupi-MG começam a disputa das quartas de final, atrasada por causa da confusão nas oitavas, quando o massagista da Aparecidense – adversário do Tupi – invadiu o campo e evitou o que seria o gol da classificação dos mineiros.

Já nas semifinais, o Juventude aguarda o vencedor do confronto entre Mixto-MT e Tupi. A CBF ainda não definiu as datas das partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade