Futebol/Campeonato Português - ( )

Braga e Sporting fazem confronto buscando proximidade do Porto

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

Na disputa para seguirem na parte de frente da tabela, Braga e Sporting se enfrentam neste sábado pela sexta rodada do Campeonato Português. O ganhador vai se tornar o maior perseguidor do Porto, que aparece na liderança com16 pontos após derrotar o Vitória de Guimarães. Atualmente o Braga é o segundo colocado com 12, um a mais do que o Sporting, que aparece na terceira posição.

Ao todo 11 brasileiros, podem estar em campo no confronto deste sábado. O Braga tem em seu elenco seis jogadores nascidos no Brasil – Baiano, Paulo Vinícius, Santos, Luíz Carlos, Mauro e Alan -, uma mais do que o Sporting. A equipe de Lisboa conta com Weldinho, Maurício, Jefferson, Gérson Magrão e Marcelo Boeck.

Com dez pontos conquistados e disposto a encostar na parte de cima da tabela de classificação, após um mau começo de temporada, o Benfica contará com o apoio de seus torcedores no Estádio da Luz, em Lisboa, onde vai encarar o Belenenses. Os os visitantes aparecem em situação bem delicada, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados.

Com oito pontos ganhos e sonhando com a Liga Europa, o Estoril visita o Olhanense, que soma cinco pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos deste fim de semana, válidos pelo horário de Brasília:

Sexta-feira
16 horas - Porto 1 x 0 Vitória de Guimarães

Sábado
12h00 - Académica x Arouca
12h00 - Rio Ave x Nacional
12h15 - Marítimo x Paços de Ferreira
14h15 - Olhanense x Estoril
14h30 - Benfica x Belenenses
16h15 - Braga x Sporting

Segunda-feira
16h15 - Vitória de Setúbal x Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade