Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Brasil sobe uma posição no ranking da Fifa; Argentina é vice-líder

Nyon (Suíça)

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o seu ranking mensal de seleções. O Brasil, que fez dois amistosos no período – derrota para a Suíça por 1 a 0 e goleada sobre a Austrália por 6 a 0 – subiu uma posição e agora é o oitavo colocado, com 1067 pontos. A Espanha continua na liderança, com 1514.

Outra novidade na lista de agosto/setembro foi na vice-liderança. Sem alterações desde julho de 2012, quando a Alemanha assumiu o posto no lugar do Uruguai, a segunda colocação ficou com a Argentina, desta vez. Os Hermanos estavam em quarto.

Os uruguaios, por sua vez, foram a novidade no top 10 e ultrapassaram inclusive a Seleção Brasileira. Antes em 12º, a equipe de Cavani e Suárez, que venceu duas partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa 2014, ocupa o sétimo lugar.

Quem se deu mal nas trocas de posições foi a seleção portuguesa. Os lusitanos, que disputaram apenas um jogo oficial no período – vitória por 4 a 2 sobre a Irlanda do Norte –, despencaram da sétima para a 11ª colocação.

Confira os dez primeiros colocados do ranking e suas antigas posições entre parêntesis:

1º - Espanha (1º)
2º - Argentina (4º)
3º - Alemanha (2º)
4º - Itália (6º)
5º - Colômbia (3º)
6º - Bélgica (10º)
7º - Uruguai (12º)
8º - Brasil (9º)
9º - Holanda (5º)
10º - Croácia (8º)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade