Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Brasiliense vence Águia e assume liderança provisória do Grupo A

Taguatinga (DF)

Em busca de retornar a elite do futebol nacional, o Brasiliense deu mais um importante passo em sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série C. Em confronto direito com Águia de Marabá, neste domingo, o time do Distrito Federal triunfou por 2 a 0, no Estádio Elmo Serejo Farias, em partida válida pela 15ª rodada da primeira fase, e assumiu a liderança provisória do Grupo A.

Escalado pelo treinador Roberto Fonseca no 4-3-3, o Brasiliense soube tirar proveito do apoio dos 1.260 torcedores presentes e foi melhor em campo. Os gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo, por Jefferson Maranhão, aos quatro minutos, e Washington, aos 24 minutos. Na etapa complementar, Luquinhas foi expulso, mas não atrapalhou o triunfo da equipe da casa.

Com este resultado, o Brasiliense chegou ao seu quarto jogo de invencibilidade (duas vitórias e dois empates), ultrapassou Treze (26 pontos), Luverdense (27 pontos) e Fortaleza (27 pontos), e assumiu a liderança do Grupo A, com 29 pontos. Entretanto, o clube do Distrito Federal pode perder a primeira colocação ainda neste domingo, já que o time paraibano e a equipe cearense duelam no Estádio Presidente Vargas (PB).

O Águia de Marabá, por sua vez, desperdiça oportunidade de entrar no G-4. O clube paraense segue na quinta posição na tabela de classificação, com 25 pontos, mas teria assumido a liderança da chave se tivesse triunfado no embate deste domingo.

O Brasiliense volta a entrar em campo no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Treze, novamente no Elmo Serejo Farias. No mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), o Águia de Marabá atua como mandante contra o Baraúnas, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade