Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Bruno tem noite de artilheiro e Fluminense vence Criciúma de virada

Gazeta Press Criciúma (SC)

O Fluminense manteve a boa fase e vence por 2 a 1 o Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 29 pontos e começam a sonhar em se aproximar da parte de cima da classificação. Já os catarinenses, continuam com 24 e estão ameaçados pela zona de rebaixamento.

O Criciúma teve a chance de abrir vantagem ao desperdiçar um pênalti, com Marcel, que viu Cavalieri defender. No entanto, os donos da casa abriram o placar com Lins. Antes do intervalo, Bruno igualou o marcador. Na etapa final, novamente o lateral direito marcou para dar números finais.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Coritiba, no Maracanã, no sábado. Já o Criciúma vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, no dia seguinte.

Nelson Perez/Fluminense FC
O lateral Bruno viveu uma noite de atacante e marcou os dois gols da vitória do Fluminense em Criciúma
O jogo - A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem muito sucesso. Tanto que a primeira boa chance aconteceu aos 22 minutos, quando Diguinho derrubou Marlon dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas na cobrança Marcel buscou o meio do gol e viu Diego Cavalieri fazer a defesa.

Depois disso, o duelo ficou mais aberto e os donos da casa criaram nova chance aos 31 minutos. Lins cruzou para Marcel, que cabeceou e quase encobriu Cavalieri. No entanto, o goleiro carioca conseguiu espalmar para escanteio. Só que aos 38 não teve jeito. Após cruzamento e corte errado da zaga, Lins chutou e a bola desviou em dois jogadores do Fluminense antes de ir para a rede.

Arte GE.Net
A resposta do Fluminense veio ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O lateral direito Bruno apareceu de surpresa e tocou para a rede e colocar o placar em igualdade no intervalo.

Os visitantes voltaram melhores e buscaram mais o ataque. Rafael Sóbis, Carlinhos e Rhayner tentaram a virada para os cariocas, mas foram impedidos pelo goleiro Helton. De tanto insistir, o Fluminense chegou ao segundo gol, aos 25 minutos. Rafael Sóbis finalizou na trave e no rebote, Bruno apareceu para cabecear para a rede.

Depois do revés, o Criciúma voltou a ficar mais ofensivo, em busca do empate. Os donos da casa tiveram chance de empatara aos 32 minutos. Após escanteio, Matheus Ferraz cabeceou e Diego Cavalieri fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Criciúma ainda tentou a igualdade, mas esbarrou na boa marcação do Fluminense. Assim, os cariocas conseguiram a vitória fora de casa e começam a sonhar em encostar nos primeiros colocados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade