Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Cabo Verde surpreende Tunísia fora de casa e rouba vaga na fase final

Túnis (Tunísia)

As Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014 tiveram a última rodada da primeira fase realizada neste sábado e um dos últimos jogos definiu a grande zebra do dia. Jogando em Túnis, Cabo Verde venceu a local Tunísia por 2 a 0, desbancou a rival da primeira colocação do Grupo B e obteve uma classificação história para a fase final da competição.

A partida no Estádio Olímpico de Rades foi definida ainda no primeiro tempo. Aos 29, Platini, homônimo cabo-verdiano do craque francês, abriu a conta no contra-ataque após cruzamento de Heldon. O assistente no primeiro gol se tornou artilheiro no segundo, quando, aos 42, aproveitou passe de Marcos Soares e chutou de fora da área para fechar o placar.

Com o resultado, Cabo Verde chegou a 12 pontos na chave, superando por um apenas um ponto os tunisianos. Desta forma, a Tunísia, que já disputou quatro mundiais, fica de fora novamente após também não se classificar em 2010. Já Cabo Verde obtém sua primeira passagem à fase final das Eliminatórias e agora espera o sorteio para saber seu adversário nas duas partidas que definirão os cinco classificados para a Copa do ano que vem.

Outra seleção que garantiu a classificação no confronto direto foi Senegal. A seleção sensação da Copa do Mundo de 2002 venceu a vice-líder Uganda em casa, por 1 a 0. Embora o empate também favorecesse aos senegaleses, Sadio Mané marcou o gol aos 42 da segunda etapa para decretar a classificação do país para a fase final.

Confira alguns resultados deste sábado pelas Eliminatórias Africanas:

Gâmbia 2 x 0 Tanzânia
Serra Leoa 3 x 2 Guiné Equatorial
Costa do Marfim 1 x 1 Marrocos
Tunísia 0 x 2 Cabo Verde
Senegal 1 x 0 Uganda

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade