Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Camisa 10 contra o Fla, R. Abreu comemora chance e visa melhorar

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Contratado para a sequência do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Abreu fez a sua primeira partida como titular do Santos, na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O experiente jogador, que foi escalado com a camisa 10 do Peixe, ficou satisfeito com a confiança depositada pelo técnico da equipe praiana, Claudinei Oliveira.

“É uma camisa fantástica, que representa muito para o atleta que tem a oportunidade de vesti-la. Além disso, fico feliz de ter jogado uma partida completa, depois de três meses parado. Quero crescer ainda mais, para ajudar o Claudinei e o time, como um todo”, disse Renato Abreu.

Ricardo Saibun/Santos FC
Renato Abreu acha que sequência no time do Santos irá ajudá-lo no condicionamento físico
O veterano atleta, de 35 anos de idade, admitiu que o seu condicionamento físico ainda não é o melhor possível e que, por esta razão, precisa de mais jogos para atingir o ritmo ideal. “Não voltei na melhor das situações, mas estou conseguindo dar a minha contribuição. Com um melhor condicionamento e a sequência de jogos, o ritmo vai melhorando”, completou.

Renato Abreu pode ser mantido entre os titulares para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Porém, o atleta pode perder espaço, caso o argentino Montillo, que se recupera de uma lesão no bíceps da coxa esquerda, seja liberado para voltar a atuar pelo departamento médico do clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade