Futebol/Liga dos Campeões - ( )

‘Campeão de tudo’, Bayern abre Champions contra o CSKA em Munique

Munique (Alemanha)

A torcida do Bayern de Munique ainda não esqueceu a conquista continental do primeiro semestre, mas, 115 dias após o feito, já começa a sonhar com a Liga dos Campeões a partir desta terça-feira, quando a equipe bávara estreia na edição 2013/14. O primeiro confronto do time alemão será na Allianz Arena, contra o CSKA Moscow, às 15h45 (de Brasília), pelo grupo B da competição europeia.

Trata-se também do primeiro jogo do time de Munique sob o comando de Pep Guardiola na competição continental. Desde que assumiu o time, Pep já conquistou a Supercopa da Europa e é o vice-líder do Campeonato  Alemão. O maior objetivo do treinador, no entanto, é a Liga dos Campeões, competição vencida pelo espanhol em duas ocasiões, ainda no comando do Barcelona.

AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
Atual campeão, o Bayern de Munique começa a defender o título nesta terça-feira, contra o CSKA Moscow
Para o goleiro Neuer, o título da Supercopa da Europa no início da temporada, sobre o Chelsea, pode ser um diferencial do Bayern na estreia da Champions League, já que o time alemão entra com mais experiência no primeiro jogo. “Foi um começo nas competições internacionais. É muito bom chegar com essa experiência na fase de grupos da Liga dos Campeões”.

O arqueiro alemão acredita que as lembranças da conquista continental no final da temporada passada também será um diferencial para o grupo, que não sofreu grandes alterações para a próxima Liga dos Campeões. “Sabemos como foi bom para nós, e temos os olhos voltados para o mesmo destino”, completou Manuel Neuer.

O adversário desta terça-feira não é considerado um dos favoritos à classificação no Grupo D, que ainda conta com o Manchester City e o Viktoria Plzen, da República Tcheca. Guardiola, no entanto, acredita que o Bayern não terá um jogo fácil contra o CSKA Moscow. "Vai ser complicado. Eles têm um time forte fisicamente”, analisou.

AFP
Bicampeão da Liga dos Campeões no comando do Barcelona, Guardiola tenta voltar ao topo da Europa com o Bayern
Manchester City tenta provar valor continental mais uma vez

Favorito a uma das vagas na segunda fase, ao lado do Bayern de Munique no Grupo D, o Manchester City inicia sua participação diante de um adversário com pouca expressão. Também nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a equipe inglesa viaja à República Tcheca para enfrentar o Viktoria Plzen.

O adversário pouco conhecido, no entanto, não é motivo para um eventual relaxamento do Manchester City. Para o treinador Manuel Pellegrini, jogos assim são perigosos, e o time inglês não deve desrespeitar o adversário tcheco pelo fato de não ter tradição em competições europeias. O comandante citou um exemplo do ano passado para alertar seus jogadores.

“Eu acho que todos os grupos são difíceis. Seria um grande erro pensar que seria fácil jogar contra um adversário sem história na Europa. Uma coisa é certa, na temporada passada, o Milan e o Zenit estavam felizes por enfrentarem o Malaga, e pensaram que já estavam classificados para a próxima fase”, lembrou o treinador do City.

AFP
O treinador Manuel Pellegrini pregou respeito ao desconhecido Viktoria Plzen, adversário da estreia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade