Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Ceará enfrenta Oeste embalado em disputa direta por posições

Fortaleza (CE)

Depois de sucumbir por 2 a 1 diante do Paysandu, o Ceará conseguiu rápida recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B ao golear o ABC por 4 a 0, no último sábado, no estádio Castelão. Empolgado com o resultado, o time alvinegro volta a atuar dentro de seus domínios, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com Oeste, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional.

Atualmente na 12ª colocação na tabela de classificação da segunda divisão, com 29 pontos, o Ceará tem apresentado desempenho irregular ao longo da competição. O clube nordestino está seis pontos à frente do ASA, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e dez pontos atrás do Paraná, último time que subiria para a elite do futebol nacional.

“Estamos fazendo o nosso trabalho e a vitória foi importante, mas o jogo contra o ABC já faz parte do passado. O foco agora é o Oeste, que vai atuar em nossa casa. Estamos motivados e cientes de que mais um triunfo será muito importante para o time”, afirmou o meio-campista Ricardinho.

Em busca de ter grande apoio da torcida, a diretoria do Ceará realizou promoção de ingressos para o confronto desta terça-feira. O valor de entrada mais baixo é de R$ 10 reais (meia), na arquibancada, enquanto o torcedor que quiser acompanhar o duelo no setor premium precisará desembolsar R$ 60 reais (inteira).

O Oeste, por sua vez, chega ao jogo no Castelão embalado por série de quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate). Nas últimas semanas, o clube do interior paulista superou adversários da parte de cima da tabela, como Chapecoense e Paraná, e ainda goleou por 4 a 1 o América-RN. Com isto, subiu para 11ª posição, também com 29 pontos.

“Estamos vindo de bons resultados na competição. Queremos continuar assim. Para isso estamos trabalhando bastante para fazer bonito nas próximas partidas. Estamos focados e queremos buscar a terceira vitória seguida diante do Ceará”, exaltou o volante João Denoni.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X OESTE

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves e Mota
Técnico: Sérgio Soares

OESTE: Cristiano (Anderson); César Gaúcho, Dezinho e Adriano Alves; Eric, Everton Dias, Marcos Paraná, Pablo e Piauí; Jheimy e Lelê
Técnico: Ivan Baitello

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade