Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ceará luta para se recuperar e frear esperança do ABC

Fortaleza (CE)

A derrota na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro deixou o Ceará mais perto da parte de baixo da classificação. Para evitar uma ameaça maior, o clube precisa da recuperação, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do ABC, que ocupa a lanterna e tem a esperança de reagir depois da vitória no jogo anterior.

Em partida agendada para o estádio do Castelão, o Ceará tenta impor sua condição de dono da casa. O técnico Sérgio Soares tem novas opções para escalar a equipe, já que o lateral Hélder Santos e o meia Rafinha estão regularizados na Confederação Brasileira de Futebol e podem estrear com a camisa da equipe.

No entanto, o treinador faz suspense em relação à escalação na partida. Uma mudança certa no time está no meio-campo, já que o volante Diogo Orlando terá de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos. Assim, João Marcos ganha uma chance no time.

Arte GE.Net
O Ceará tem 26 pontos na classificação e necessita de um resultado positivo para ficar mais tranquilo na parte intermediária da tabela. Já o ABC aparece na última colocação, com 17, mas tem esperança de escapar da degola, principalmente depois de ter derrotado o Sport na terça-feira.

Assim como o adversário, o time de Natal também tem novidade no elenco. O meio-campista Somália, que chegou para reforçar o clube, está inscrito na CBF e já assume uma vaga entre os titulares.

Por outro lado, o técnico Roberto Fernandes encontra muitos problemas para escalar a equipe, como o atacante Gilmar, que está vetado pelo departamento médico em função de lesão muscular. Guto, Leonardo, Gladstone, Renato, Raulen e Rodrigo Santos também ficam fora da partida.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ABC

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Daniel Vidal Pimentel (ambos de SE)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves e Mota
Técnico: Sérgio Soares

ABC: Getúlio Vargas; Bileu (Thiaguinho), Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Somália e Giovanni Augusto; Erick Flores e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade