Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea é derrotado pelo Everton e perde chance de assumir a liderança

Liverpool (Inglaterra)

Neste sábado, o Chelsea visitou o Everton neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, com um objetivo principal: vencer para garantir a liderança da competição.No estádio Goodison Park os visitantes foram superados por 1 a 0 e perderam a chance de garantir a ponta.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. As duas equipes chegaram ao campo de ataque adversário com perigo. Apesar disso, o Everton abriu o placar, aos 45 minutos, com o escocês Naismith.

Na volta dos vestiários, o Chelsea pressionou os adversários em busca da vitória. Apesar disso, o time visitante não conseguiu balançar as redes do Everton e perdeu a chance de alcançar a liderança da competição.

Com o resultado, o time visitante somou oito pontos e alcançou a quarta colocação. O Everton chegou aos seis pontos e afastou o perigo da proximidade com a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Fulham no dia 21 de setembro, às 11 horas (de Brasília), no estádio Stamford Bridge. O Everton visita o West Ham nas mesmas data e horário, no estádio Boleyn Ground.

O jogo – A partida começou equilibrada, mas a primeira bom jogada foi com o estreante do dia: o camaronês Samuel Eto’o. Aos 5 minutos da etapa inicial, o brasileiro Ramires recebeu pelo meio e cruzou para o atacante, que cabeceou muito perto do gol.

Aos 8 minutos, o time anfitrião respondeu. Naismith recebeu pela linha de fundo, fez o cruzamento para a área para Jelavic cabecear no cantinho. O goleiro Cech executou bela defesa, evitando o primeiro gol do Everton.

AFP
Destaque na partida, Naismith foi autor do gol da vitória do Everton
O time de Liverpool teve outra boa chance aos 15 minutos da etapa incial, Naismith, novamente, recebeu ótimo passe dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Cech espalmou para escanteio.

Na reta final do primeiro tempo, o Chelsea pressionou e quase abriu o marcador. Samuel Eto’o tocou para Ramires dentro da área aos 35 minutos, o brasileiro chutou colocado no ângulo, mas o goleiro Howard fez a defesa.

No melhor momento do time visitante na partida, o Everton abriu o placar. Após cruzamento na área, Jelavic desviou de cabeça e Naismith, debaixo de travessão, só teve o trabalho de completar e mandar a bola para o fundo das redes adversárias.

Na volta para os vestiários, o Chelsea voltou decidido a correr atrás do prejuízo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Juan Mata fez cruzamento para a área, Samuel Eto’o cabeceou no canto e Howard fez a defesa.

Buscando a liderança da competição, o time londrino pressionava o Everton. Aos 31 minutos, Oscar cobrou escanteio na área, Terry subiu sozinho e cabeceou para Howard fazer outra defesa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade