Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cidinho reaparece em campo durante treinamento de reservas do Bota

Rio de Janeiro (SP)

A comissão técnica do Botafogo decidiu poupar a maioria do elenco do treino da manhã desta terça-feira, no Engenhão. Apenas alguns reservas foram ao campo anexo do estádio para uma atividade de finalizações – recuperando-se de lesão no joelho, o meia Cidinho apareceu no gramado e foi a novidade.

Cidinho passou por cirurgia no final de março, mas ainda deverá demorar mais algum tempo para voltar a trabalhar. Enquanto isto, os titulares e os que participaram do jogo-treino contra o Olaria, nesta segunda, ficaram na academia do clube alvinegro.

Outra novidade foi a presença do ex-jogador Ramon, que defendeu o time de General Severiano em 2005. Aposentado neste ano, defendendo a Cabofriense, Ramon começou a estagiar com o técnico Oswaldo de Oliveira para ser treinador.

A expectativa da comissão técnica é a de que todo o grupo treine normalmente na manhã desta quarta, em mais uma movimentação no Engenhão. O Bota receberá o Coritiba nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o goleiro Jéfferson e o meia Lodeiro, convocados pelas seleções Brasileira e uruguaia, respectivamente. Assim como Cidinho, Lucas se recupera de cirurgia. Gilberto tem lesão na coxa, e Bruno Mendes está sem condição física ideal.

O Botafogo é o quarto colocado da Série A, tem 30 pontos – um a mais do que o Corinthians, primeiro fora do G-4 – e vem de um empate sem gols com o São Paulo, em casa. O time está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, em que terá o rival Flamengo como adversário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade