Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Clássico contra Juventus deve ser o último de Moratti como dono da Inter

Milão (Itália)

O empresário italiano Massimo Moratti pode estar vivendo seus últimos dias na Internazionale de Milão. Segundo o jornal Corriele dello Sport, o clássico de sábado contra a Juventus, no Giuseppe Meazza, será sua última partida como proprietário do clube nerazzurri.

Nos próximos dias, Moratti deve acertar a venda de 65% das ações do clube ao investidor indonésio Erick Thohir. Os detalhes finais da negociação ainda estão sendo definidos, ficando em aberto qual será a atuação do atual proprietário no clube daqui para frente.

Os principais intuitos do dirigente com a venda seriam aumentar o poderio financeiro da Internazionale e também ajudar a manutenção de algumas de suas empresas em território italiano. Os valores não foram divulgados.

Como manterá 30% das ações em seu poder, rumores indicam que Moratti seguirá na presidência da Inter, mesmo não mais sendo o acionista majoritário. Mandatário do clube desde 1995, com período de afastamento entre 2004 e 2006, o empresário se mantém em silêncio desde o anúncio do interesse em negociar parte de suas ações.

AFP
Moratti deve acertar venda de 65% da Inter em breve, mas pode seguir na presidência do clube

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade