Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei acena com estreia de Renato Abreu contra o Goiás

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Um dos reforços contratados recentemente pela diretoria do Santos, o meia Renato Abreu deve, realmente, fazer a sua estreia pelo time praiano, diante do Goiás, em jogo marcado para o próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico Claudinei Oliveira pretende dar ritmo para o experiente jogador, de 35 anos de idade, e que vem de um período de quase três meses de inatividade.

“A gente conta com o Renato Abreu para revezar com o Cícero, já que eles têm características parecidas. Vamos tentar incluí-lo neste sábado para dar uma condição boa para ele recuperar o ritmo das partidas”, explicou Claudinei, projetando também a maratona de compromissos de sua equipe no Campeonato Brasileiro.

Até o fim da próxima semana, o Peixe irá entrar em campo quatro vezes no Brasileirão. Primeiro, os santistas recebem os esmeraldinos, sábado, na Vila. Depois, os alvinegros encaram Internacional-RS, na próxima terça, em Novo Hamburgo (RS) – confronto atrasado da 10ª rodada da Série A –, e Flamengo, dois dias mais tarde, no Maracanã. Por último, o Santos volta a jogar em sua casa, diante do Botafogo, no dia 15.

Renato Abreu chegou 2,5 kg acima do seu peso normal e havia destacado que precisaria de duas semanas para atingir a sua forma física ideal. Com esse período estipulado pelo próprio atleta expirando, ao final desta semana o meia estará à disposição da comissão técnica do Peixe.

Divulgação/Santos FC
Renato Abreu não entra em campo desde junho, quando fez sua última partida com a camisa do Flamengo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade