Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei e Galhardo recebem advertência e podem enfrentar Botafogo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, e o lateral direito Rafael Galhardo foram julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os santistas tinham sido denunciados por conta de reclamações contra o árbitro Felipe Gomes da Silva na derrota do Peixe para o Grêmio, por 2 a 0, no último dia 28, na Arena Grêmio, em partida que decretou a eliminação da equipe praiana, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Claudinei e Galhardo receberam apenas advertências pela situação.

De acordo com o Edital de Citação e Intimação, a dupla foi denunciada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar atitude contrária à disciplina e à ética”. O treinador e o ala poderiam receber até seis partidas de suspensão.

Com isso, tanto Claudinei Oliveira quanto Rafael Galhardo estão liberados para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto com o Glorioso é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade