Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei não confirma, mas espera Arouca e Montillo contra Grêmio

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos ainda não está definido para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio. O técnico Claudinei Oliveira testou o meia Montillo, recuperado de lesão na coxa esquerda, entre os titulares. Porém, o argentino não teve a sua presença confirmada na equipe praiana para o duelo com o Tricolor Gaúcho, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Arouca, que entrou no segundo tempo da derrota para o Botafogo, também pode voltar ao time.

“O time está quase definido, mas precisamos conversar com o Arouca e o Montillo. Mas precisamos respeitar o sentimento deles. Até porque, quando os dois estiverem em campo, vão ser cobrados como sempre foram. Se eles se sentirem bem, vamos iniciar com os dois”, disse Claudinei, torcendo pelo retorno da dupla ao meio-campo santista.

Ricardo Saibun/Santos FC
Claudinei Oliveira espera contar com volta do meia Montillo, recuperado de lesão, para visitar o Grêmio
Além da confiança dos jogadores, o treinador do Peixe depende de uma avaliação das condições físicas do volante e do meia para decidir pela escalação ou não da dupla. “Além dos atletas, vamos conversar com a nossa comissão técnica para definir. Não podemos entrar em campo com duas substituições certas. Temos que pensar no jogo como um todo”, comentou.

Apesar de não ter revelado se Arouca e Montillo estarão em campo contra o Grêmio, os dois treinaram entre os titulares nesta terça, no CT Rei Pelé. Tanto o volante quanto o meia participaram de uma atividade tática orientada pelo comandante alvinegro e têm boas chances de atuarem diante dos gaúchos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade