Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Claudinei Oliveira volta a criticar calendário: "Parece brincadeira"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A maratona de jogos a qual o Santos deve ser submetido nos próximos dias tem deixado o técnico Claudinei Oliveira bastante irritado. Tanto que, após a derrota para o Atlético-PR, na noite da última quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, o treinador da equipe praiana voltou a criticar o remanejamento feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Isso parece brincadeira. O futebol virou negócio, todo mundo ganha com isso, mas os atletas sofrem. Depois, dizem que os jogadores ganham bem para fazer o trabalho deles, porém, temos que lembrar que todos são cobrados por um bom futebol. Vai sofrer uma derrota pesada para ver como as coisas ficam? Todos somos cobrados por isso, então, não dá para entrar em campo ‘arrebentado’”, disse Claudinei.

Ivan Storti/Santos FC
Técnico Claudinei Oliveira culpou calendário brasileiro após derrota do Santos para o Atlético-PR
Até o final da semana que vem, o Peixe irá disputar quatro partidas. Primeiro, os santistas recebem o Goiás, sábado, na Vila Belmiro. Depois, os alvinegros encaram Internacional-RS, na próxima terça, em Novo Hamburgo (RS) – confronto atrasado da 10ª rodada do Brasileirão –, e Flamengo, dois dias mais tarde, no Maracanã. Por último, o Santos volta a atuar na Vila, diante do Botafogo, no dia 15.

“Agora, nós temos que fazer o dever de casa, porque depois temos mais dois jogos fora, Inter e Flamengo, em três dias. É um absurdo. Quem jogou bola sabe que o cansaço não é maior no dia seguinte a uma partida, mas dois dias depois de uma atividade física desse porte. Ou seja, vamos entrar para jogar cansados. Vamos ver o que dá para fazer de melhor. Queremos ganhar do Goiás, usar a força máxima contra o Internacional-RS, para vermos o que vamos fazer contra o Flamengo”, encerrou o comandante.

Vale lembrar que, com dois jogos a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes, o Peixe atualmente ocupa a 11ª posição na Série A, com 22 pontos ganhos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade