Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Claudinei perde trio e adia definição de time contra o Flamengo

Do correspondente Rodrigo Martins Novo Hamburgo (RS)

 

O Santos conquistou uma importante vitória diante do Internacional-RS, na noite desta terça-feira, em Novo Hamburgo (RS), mas terá alguns desfalques para o seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, bem como o volante Alan Santos (lesão muscular na coxa esquerda) e o atacante Giva (luxação no ombro esquerdo), que saíram contundidos do jogo diante do Colorado.

Fora isso, o treinador santista também pode perder outros jogadores que, porventura, estejam muito desgastados para o duelo com o Flamengo, nesta quinta, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

O volante Alison e o meia Leandrinho são as principais preocupações de Claudinei. “Vamos começar a definir a escalação contra o Flamengo nesta quarta. Queremos ver como está o pessoal que jogou. Nesta quarta, vou com o pessoal que não jogou ou jogou pouco para o CT do Grêmio, que nos foi cedido gentilmente. Lá, o nosso preparador físico, Ricardo Rosa, e o fisiologista, Luís Fernando (de Barros), vão ver quem está bem nos exames. O Leandrinho e o Alison, por exemplo, estavam muito esgotados e vão ser reavaliados”, explicou o comandante.

Claudinei Oliveira se mostrou preocupado com relação à condição física dos seus atletas titulares, pois teme que a ‘maratona’ de três jogos em menos de uma semana – Inter, na terça, Fla, na quinta, e Botafogo, domingo – deixe consequências em seu elenco, principalmente no que diz respeito a lesões musculares.

“Perdemos esses três (Dracena, Alan Santos e Giva) e, dependendo dos testes, podemos trazer mais alguém de Santos para enfrentar o Flamengo. Levamos 22 jogadores para a viagem e já estamos com 19. Temos que levar em consideração o risco de uma contusão, sempre. Nós vamos tirar quem estiver com pré-disposição a ter uma lesão muscular. É complicado. Já temos o exemplo do Montillo que está fora. Nós queremos evitar situações desse tipo”, concluiu.

Ricardo Saibun/Santos FC
Claudinei ainda não sabe qual time mandará a campo contra o Flamengo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade