Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Claudinei torce por retorno de Montillo contra Botafogo: “Faz falta”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Principal contratação do Santos para a temporada 2013, o meia Montillo assumiu o papel de protagonista da equipe praiana, com a saída do atacante Neymar para o Barcelona. Por isso, o seu afastamento do time, por conta de uma lesão no bíceps da coxa esquerda, tem sido sentida pelo técnico Claudinei Oliveira. O treinador do Peixe, entretanto, espera poder contar com o retorno do argentino diante do Botafogo, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

“O Montillo faz muita falta. Qualquer equipe do futebol brasileiro sentiria a sua falta, pela dinâmica dele que ele dá ao jogo. É um dos nossos titulares absolutos. Também estamos sem o Arouca, o Alan Santos e o Giva. Mas não adianta lamentar. Vamos voltar para Santos e ver se ele está apto para jogar no domingo”, destacou Claudinei.

O comandante alvinegro, porém, ressaltou que a comissão técnica não pretende apressar a volta de Montillo. Claudinei Oliveira deseja promover o retorno do seu camisa 10, desde que ele esteja apto para jogar, sem qualquer risco de voltar a sentir alguma lesão.

“A expectativa era que ele voltasse em 15 dias, prazo que foi completado nesta quinta. Mas deixamos o departamento médico e a fisioterapia à vontade para trabalhar. Vamos ver se ele está apto, mas se não estiver, vai ficar de fora. Até porque, não podemos colocá-lo para jogar de qualquer jeito, arriscando o Montillo a uma nova lesão. Ele é muito importante, só que não podemos esquecer que, com todas as dificuldades, conseguimos vitórias importantes sem ele”, concluiu.

O Santos está na sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos. O Peixe ainda tem uma partida a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes. O time praiano faz diante do Náutico, no próximo dia 25, na Vila, o jogo que falta, duelo atrasado da 11ª rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade