Futebol/Elimatórias Copa 2014 - ( - Atualizado )

Colômbia bate Equador e iguala Argentina no topo das Eliminatórias

Barranquilla (Colômbia)

Com um gol de James Rodríguez no primeiro tempo, a Colômbia venceu por 1 a 0 o Equador, nesta sexta-feira, e se igualou à seleção da Argentina na liderança das Eliminatórias Sul-americanas. As duas seleções estão com 26 pontos em 13 jogos. Para se garantirem na Copa do Mundo de 2014 nesta rodada, ambas precisam torcer por uma combinação de resultados, mas já estão muito perto da classificação.

Atuando em casa, a Colômbia começou melhor a partida, mas sofria em busca do gol. A situação ficou boa quando o zagueiro Achilier foi expulso, ainda na etapa inicial. Os donos da casa fizeram o gol da vitória três minutos depois de estarem com um homem a mais. Na etapa final, os colombianos seguiram bem, mas não marcaram mais.

Na próxima rodada, a Colômbia vai encarar o Uruguai, em Montevidéu, na terça-feira. Já o Equador terá que enfrentar a altitude de La Paz contra a Bolívia.

Em outra partida, no duelo entre os lanternas, o Paraguai goleou a Bolívia por 4 a 0 em Assunção. Os gols dos paraguaios foram marcados por Fabbro, Santa Cruz, Ortíz e Raúl Gomez. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 11 pontos, um a mais que o adversário. Em busca da recuperação, o Paraguai terá duelo complicado contra a Argentina, novamente em Assunção.

AFP
Sob forte chuva em Barranquilla, a Colômbia venceu o Equador por 1 a 0 e chegou à liderança das Eliminatórias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade