Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Com 1º gol, Welliton justifica presença de Osvaldo no banco

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O gol de Welliton, o único da vitória sobre o Atlético-MG, no Morumbi, justificou a confiança depositada nele por Muricy Ramalho. O atacante foi contratado às pressas pelo São Paulo – atravessando negócio entre Coritiba e Grêmio –, mas tem surpreendido depois de ter ficado muito tempo afastado no clube gaúcho.

No esquema 4-2-3-1 de quarta-feira, ele atuou como o ponta esquerda, à frente de Jadson, que atacou mais pelo lado oposto. Essa função pertenceu por muito tempo a Osvaldo, atacante que caiu drasticamente de produção e não balança a rede desde 28 de fevereiro, quando marcou contra o The Strongest, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Camisa 37 balançou a rede em seu quarto jogo
Ao mesmo tempo em que tem cobrado de Osvaldo a dedicação e a criação que o levaram à Seleção Brasileira, Muricy vem elogiando Welliton. Na opinião do treinador, o ex-gremista oferece condição de passe pela boa velocidade e também tem faro de artilheiro, como mostrou na quarta-feira.

Welliton contou com falha defensiva do Atlético, é verdade, mas mostrou oportunismo e bom posicionamento. Aos 26 minutos, o lateral direito atleticano Marcos Rocha tentou afastar cruzamento e acertou o chute no goleiro Victor. A bola voltou para o são-paulino, que a cabeceou para a rede, marcando seu primeiro gol em quatro jogos pelo clube.

"Foi muito importante", disse o jogador, ao final da partida, ressaltando mais o resultado do que seu feito em si. "Lutamos muito diante do Atlético, que é o melhor time do Brasil hoje. Temos que continuar assim, trabalhando forte, nos dedicando para sair dessa situação".

O atacante está emprestado pelo Spartak de Moscou até 29 de dezembro. No dia de sua apresentação, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Jesus Lopes, disse a ele que pretende estender esse vínculo. "Sem dúvida nenhuma, temos interesse em mantê-lo. Vai depender de negociações futuras", avisou o dirigente, na ocasião, menos de um mês atrás.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade