Futebol/Eliminatórias 2014 - ( )

Com baixas, Israel recebe o Azerbaijão para manter chance de vaga

Ramat Gan (Israel)

A partida entre Israel e Azerbaijão será disputada neste sábado, às 14:45 (de Brasília), e fechará nona rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Na terceira colocação, com 11 pontos, a seleção israelense tenta aproveitar a partida no Winter Stadium, em Ramat Gan, para se aproximar dos líderes.

Diante de uma equipe que somou apenas quatro pontos em sete jogos, a grande preocupação do técnico de Israel, Eli Gutman, se concentra no número de desfalques por lesão. Os dois principais artilheiros da equipe, Tomer Hemed e Eden Bem-Basat, o lateral esquerdo Rami Gershon, os zagueiros Taleb Tawatha e Eyal Meshumar são ausências certas. Já o meio campista Maor Melikson e o zagueiro Yuval Shpungin são dúvidas para o jogo.

Uma vitória diante dos azerbaijanos seria não só importante em termos de classificação, mas também no aspecto motivacional. Isso porque na próxima terça-feira, os israelenses enfrentam a Rússia, concorrente direto na briga por um lugar no Mundial, fora de casa. Caso consiga vencer essas duas próximas partidas, Israel se garante ao menos na segunda colocação, que garante vaga na repescagem.

A tão sonhada classificação para a Copa do Mundo do Brasil seria a segunda na história da Seleção de Israel. A equipe só participou da mais importante competição de futebol em 1970, no México.

AFP
Atualmente no Crystal Palace, Yossi Benayoun é o capitão e principal jogador da seleção israelense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade