Futebol/Série B - ( )

Com base na raça, Sport recebe o Guará para se aproximar do G-4

Recife (PE)

No último sábado, o Sport venceu o Figueirense por 1 a 0, e conquistou sua primeira vitória após seis rodadas, coincidentemente, na primeira partida de Geninho no comando da equipe e com o time usando a formação 3-5-2. Nesta terça, às 19h30, o time volta a jogar na Ilha do Retiro, desta vez contra o Guaratinguetá, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando utilizar outro elemento essencial para se aproximar do Joinville, quarto colocado, cinco pontos à frente.

Após a vitória do fim de semana, os jogadores do Leão creditaram a vitória não somente à mudança de esquema e à chegada do novo treinador, mas à nova atitude aguerrida mostrada pela equipe dentro de campo: “A Série B é assim. O jogo é mais truncado, mais de força física. E a gente precisava disso. Essa foi a primeira coisa que Geninho falou para a gente. E acho que conseguimos fazer isso. Espero que amanhã (terça-feira), a gente consiga mais uma vitória, para emendar uma boa sequência", declarou o atacante Felipe Azevedo.

Com pouco tempo para trabalhar e somente dois treinos até a partida contra o Guará, Geninho respaldou a opinião do atacante: “É claro que não vou conseguir implantar meu jeito de jogar já para o jogo contra o Guaratinguetá. Isso é impossível, pois não temos tempo para treinar. Por conta desse calendário apertado, já falei com os jogadores que precisamos ter muito mais transpiração e vontade, do que técnica. É momento de vencer, não importa de que jeito”.

Geninho tem dois desfalques para pegar o Guará. O zagueiro Toby e o lateral Patric estão suspensos e desfalcam o time nesta terça. No lugar do primeiro, George Lucas deve assumir a ala-direita. Já o segundo deve dar lugar a Gabriel, para manter o esquema com três zagueiros.

Já pelo lado do time paulista, a meta é pontuar fora de casas para seguir a recuperação e se distanciar cada vez mais do rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, a equipe conseguiu vitórias magras, ambas por 1 a 0, que fizeram com que o time ficasse quatro pontos acima do ASA-AL, primeiro da zona de degola. Rodrigo Barreto, autor dos gols dos dois triunfos recentes do Guará, contra Bragantino e Avaí, garantiu dedicação e esforço para ajudar a equipe a somar pontos em Recife: “Agora é não parar, é sempre trabalhar e quando tiver oportunidade botar para dentro. Vamos contra o Sport em busca dos três pontos. Estou me dedicando bastante. Faço tudo que o Toninho pede e até mais. Todos os companheiros têm condições de jogar, tanto o Cleiton Pedra quanto o Thiago Silvy, mas quero meu espaço também”.

Já técnico Toninho Cecílio quer aproveitar o bom momento da equipe para deslanchar na competição: “Acho que as duas vitórias consecutivas te fazem mudar um pouco de patamar. Mas um pouco ainda. As duas vitórias eram o que estávamos buscando, mas agora vamos ver a continuidade. Vamos para Recife na terça-feira, enfrentar o Sport, e vai ser outra pedreira. Mas estamos jogando com raça, com vontade, compactado e sabendo jogar dependendo da característica do jogo. Eu gosto de equipe assim e o time está ganhando muito a minha confiança”.

FICHA TÉCNICA
SPORT X GUARATINGUETÁ

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 16 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Adeílton Guimarães da Hora

SPORT: Magrão; George Lucas, Gabriel, Pereira e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Vinícius Simon, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.
Técnico: Geninho

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Júlio César, Bruno Formigoni , Juninho e Michael; Rodrigo Barreto e Alex Afonso.
Técnico: Toninho Cecílio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade