Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Com boas lembranças, Gabriel reencontra Grêmio e espera superar vaia

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após receber algumas vaias na derrota do Santos para o Botafogo, no último domingo, o atacante Gabriel conta com o seu retrospecto positivo diante do Grêmio para voltar a balançar as redes. O jovem avante, de 17 anos, marcou o seu primeiro gol como profissional justamente contra o Tricolor Gaúcho, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, Gabriel reencontra o adversário daquela ocasião, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

“Posso falar que eles estão no meu coração, né? Contra o Grêmio fiz o meu primeiro gol”, disse o novato, em tom de brincadeira, se referindo ao tento anotado no encontro do dia 21 de agosto.

Depois daquela partida, Gabriel já atuou na casa gremista e, apesar da recepção não ter sido das melhores por parte da torcida gaúcha, o atleta está confiante que, desta vez, o Peixe pode sair de Porto Alegre com uma vitória. Isto porque, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, os santistas perderam por 2 a 0 e viram o Tricolor Gaúcho avançar na competição.

“Quando entro lá (estádio do rival), a torcida me xinga bastante. O Grêmio é um grande time, então a gente tem que jogar para cima e buscar a vitória, para que possamos subir na tabela, porque estamos atrás do G-4”, concluiu.

O Alvinegro Praiano ocupa o nono lugar no Brasileirão, com 28 pontos ganhos. O Santos ainda tem um jogo a menor em relação à maior parte dos seus concorrentes, que é o embate com o Náutico, marcado para o próximo dia 25, na Vila Belmiro. O duelo atrasado é válido pela 11ª rodada da Série A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade