Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com desfalques e retorno, Kleina tem dúvida para duelo com Sport

São Paulo (SP)

Após triunfar por 4 a 2 sobre o Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada, o elenco do Palmeiras desembarcou em São Paulo no fim da manhã desta quarta-feira, no Aeroporto de Congonhas. Apesar da recente vitória em território catarinense, o treinador da equipe alviverde, Gilson Kleina, já está preocupado com o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série B e mostrou ter algumas dúvidas na escalação.

Para a partida contra o Sport, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu, é certo que o time alviverde não contará com o meio-campista William Mendieta, que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Avaí e cumprirá suspensão automática. O atacante Leandro, com dores no tornozelo e joelho da perna esquerda, será avaliado pelo Departamento Médico e ainda é dúvida. Por outro lado, o centroavante Alan Kardec retorna ao time depois de ser desfalque por causa de cartão vermelho.

“De repente, pelo momento que tivemos, foi importante a entrada dos volantes. Precisamos analisar minuciosamente, pois o Sport tem uma equipe com condições de jogar para frente. Temos a volta do Alan, é importante, o Valdivia novamente passando um grande momento. Vamos estudar. Podemos montar esquema com três atacantes ou três volantes”, explicou o treinador.

No embate com Avaí, Kleina realizou três alterações na equipe durante a etapa complementar. O atacante Ananias, o volante Charles e o uruguaio Sebastián Eguren entraram nas vagas de Leandro, Mendieta e Valdivia, respectivamente. O uruguaio, inclusive, marcou o gol que deu números finais ao jogo. Anteriormente, o meio-campista paraguaio e o armador chileno também haviam balançado as redes.

“O Valdivia é craque, diferenciado. Ele não só contribuiu para vitória, como participou diretamente dela. Esse é o talento dele”, encerrou o técnico Gilson Kleina, que soma 68 partidas no comando do Palmeiras, com 34 vitórias, 15 empates e 19 derrotas.

Faltando 15 rodadas para o término desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 52 pontos. A vice-líder, Chapecoense, soma 46 pontos, mas ainda tem um jogo a menos em relação ao clube alviverde (23 a 22). O Sport, por sua vez, é o primeiro time fora do G-4, com 37 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade