Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com dores nas duas canelas, Luis Felipe se trata para jogar na terça

William Correia São Paulo (SP)

Logo aos 25 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras perdeu uma de suas principais opções ofensivas, Luis Felipe, que desabou no campo do Pacaembu durante o 0 a 0 com o América-RN. O lateral direito sentiu dores nas duas canelas e é dúvida para enfrentar o Oeste na terça-feira, em São José do Rio Preto.

O departamento médico constatou inflamações nas duas pernas, mas ainda não há um diagnóstico que possa confirmá-lo como desfalque na próxima rodada da Série B do Brasileiro. O jogador passará por novos exames e iniciará tratamento intensivo para ter tempo de viajar na segunda-feira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gilson Kleina pode ser obrigado a improvisar o volante Wendel na lateral direita de novo
Embora não tenha conseguido nem sair caminhando depois de cair no gramado, saindo de maca, o camisa 42 saiu do vestiário e subiu as escadas em direção ao ônibus que leva a delegação sem aparentar nenhum incômodo, o que pode deixar Gilson Kleina otimista para contar com seu titular. O problema é o curto tempo de recuperação.

Se Luis Felipe for vetado, quem o substituirá será o volante Wendel, habituado a ser escalado na lateral direita e que entrou no lugar do titular neste sábado. Com Wendel, Kleina deve dar mais liberdade para Juninho subir na lateral esquerda e até liberar um dos meio-campistas.

Para enfrentar o Oeste, o treinador terá outro importante reforço. Wesley cumpriu a última partida da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência do tapa que desferiu em Fábio Sanches, do Paysandu, e terá condições de entrar em campo, provavelmente na vaga de Charles. Mendieta segue fora para cumprir seu último jogo de punição por agressão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade