Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com gol de Cavani em passe de Ibrahimovic, PSG vence o Valenciennes

Valenciennes (França)

Uma jogada que envolveu os dois principais jogadores do time – Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani - garantiu a vitória do Paris Saint-Germain contra o Valenciennes, por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Francês, disputada nesta quarta-feira.

O gol que deu a vitória ao Paris Saint-Germain foi marcado no último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos. Ibrahimovic avançou com a bola dominada, entortou seu marcador com um drible de corpo e, com um passe no meio da defesa do Valenciennes, deixou Cavani cara a cara com o goleiro.

Na segunda etapa, a equipe da capital francesa sofreu para segurar o resultado, e por pouco não viu o Valenciennes, que chegou à sexta derrota, empatar a partida.

Foram três os brasileiros em campo. Marquinhos e Alex formaram a dupla de zaga titular do PSG, e Thiago Motta entrou já no fim da partida, na vaga de Cavani. O ex-santista foi substituído no intervalo do jogo, e em seu lugar entrou o francês Zoumana Camara. Lucas e Maxwell, presentes na última convocação de Luiz Felipe Scolari, ficaram no banco.

AFP
Ibrahimovic comemora com Cavani jogada que terminou em gol do Paris Saint-Germain (foto: François Lo Presti)
Com a vitória, o PSG chegou a 15 pontos e tirou provisoriamente a liderança do Monaco, que joga a partir das 16 horas (de Brasília) contra o Bastia, em casa. Já o Valenciennes permaneceu na vice-lanterna do Campeonato Francês, com três pontos.

O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Toulouse, enquanto o Valenciennes visita o Sochaux, no mesmo dia.

Abaixo, os resultados dos outros jogos que começaram às 14 horas (de Brasília):

Toulouse 1 x 0 Lorient
Bordeaux 0 x 0 Reims
Ajaccio 2 x 1 Lyon
Guingamp 5 x 1 Sochaux
Nantes 2 x 0 Nice

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade