Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Com gol de Hernanes, Lazio estreia vencendo o Legia Varsóvia em Roma

Roma (Itália)

Com um gol de cabeça do brasileiro Hernanes, a Lazio derrotou o Legia Versóvia, da Polônia, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Roma, na partida que marcou a estreia das duas equipes no Grupo J da Liga Europa.

Diante da frágil equipe polonesa, o time da Lazio não conseguiu impor seu ritmo e fazer valer o mando de campo nos primeiros 45 minutos.

O tento que garantiu os três pontos ao time romano foi marcado de uma forma a que o ex-são-paulino não está habituado. Aos oito minutos do segundo tempo, Hernanes aproveitou cruzamento de Keita e, com uma firme cabeçada, abriu o placar no estádio Olímpico.

Além do volante - que tem sido presença constante nas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira -, outro brasileiro esteve em campo: o meia Ederson, que atuou como titular.

Na próxima rodada, a Lazio enfrenta o Trabzonspor, da Turquia, fora de casa. Já o Legia Varsóvia receberá o Apollon Limassol, do Chipre.

AFP
Hernanes comemora com acrobacia o gol que garantiu a vitória contra os poloneses (foto: Gabriel Bouys)
Com time misto, Tottenham derrota o Tromso-NOR

Temendo o desgaste por causa da maratona de jogos do Tottenham – que fará quatro partidas nos próximos 10 dias – o técnico André Villas-Boas poupou alguns jogadores na estreia da Liga Europa, que aconteceu em Londres, nesta quinta. Defoe (duas vezes) e Eriksen marcaram os dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o Tromso-NOR.

Paulinho começou o jogo no banco de reservas e só entrou aos 26 minutos da segunda etapa, no lugar de Holtby. Outro brasileiro dos Spurs, o volante Sandro foi titular.

Abaixo, os resultados de todas as partidas que começaram às 16h05 (de Brasília):

Grupo G
Dynamo de Kiev 0 x 1 Genk
Thun 1 x 0 Rapid Viena

Grupo H
Estoril 1 x 2 Sevilla
Freiburg 2 x 2 Slovan Liberec

Grupo I
Betis 0 x 0 Lyon
Vitória de Guimarães 4 x 0 Rijeka

Grupo J
Apollon 1 x 2 Trabzonspor
Lazio 1 x 0 Legia

Grupo K
Sheriff 0 x 0 Anzhi Makhachkala
Tottenham 2 x 0 Tromso

Grupo L
Maccabi Haifa 0 x 1 AZ
PAOK 2 x 1 Shakhter Karagandy

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade