Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com gol de Robinho, Milan empata no fim e evita vexame; Roma lidera

Bologna (Itália)

O Milan por pouco não voltou a decepcionar sua torcida nesta quarta-feira. Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Italiano, a equipe rossonera empatou por 3 a 3 com o Bologna fora de casa e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no torneio. O empate foi conquistado nos minutos finais, com dois gols, e contou com a participação direta de Robinho.

Sem Balotelli, suspenso, o Milan apostou na entrada de Robinho como titular. E o brasileiro foi o melhor jogador dos visitantes durante a partida, fazendo jogadas de efeito e dando o passe para Poli abrir o placar, aos 12 minutos da primeira etapa. Pouco depois, no entanto, viu Laxalt deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o próprio Laxalt marcou o segundo e virou o placar a favor do Bologna. Aos 17 minutos, Cristaldo fez mais um para os anfitriões e praticamente selou a vitória.

AFP
Robinho comemora o primeiro gol do Milan
Mas foi aí que Robinho apareceu mais uma vez. Aos 44 minutos, quando o jogo já ia para os acréscimos, o brasileiro marcou o dele e manteve viva a esperança rossonera. E deu certo. No minuto seguinte, Abate fez o terceiro e empatou a partida, calando a maior parte do estádio Renato Dall'Ara.

O Milan chegou a cinco pontos conquistados e na próxima rodada enfrenta a Sampdoria. Já o Bologna somou o seu terceiro ponto, perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento e agora encara a líder Roma.

Roma continua 100% - Se o Milan segue distante da ponta, a Roma confirmou a ótima fase no Calcio. Com um jogador a menos, a equipe da capital derrotou a Sampdoria fora de casa por 2 a 0 e se manteve como o único time com 100% de aproveitamento, com 15 pontos, na liderança isolada. Isso porque o Napoli empatou por 1 a 1 com o Sassuolo e ficou na segunda posição, com 13 pontos conquistados.

A Roma teve três brasileiros como titulares - Maicon, Lenadro Castán e Marquinho. O primeiro gol do time da capital foi marcado por Benatia, aos 20 minutos do segundo tempo. A equipe já havia perdido Rudi Garcia dez minutos antes por expulsão. Gervinho ainda fez mais um quase no final do jogo, garantindo a vitória e a primeira posição.

A notícia triste fica por conta de Maicon, que deixou o gramado sentindo dores e foi substituído pelo ex-corintiano Dodô. A situação do lateral direito, convocado por Felipão nos últimos jogos do Brasil, ainda não foi divulgada.

Confira abaixo os outros resultados desta quarta:

Verona 1 x 2 Juventus
Lazio 3 x 1 Catania
Livorno 1 x 1 Cagliari
Parma 4 x 3 Atalanta
Torino 2 x 2 Hellas Verona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade