Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com gols e assistência, Rodrigo Silva conduz virada do ABC sobre Boa

Natal (RN)

Contando com a participação decisiva do zagueiro Rodrigo Silva, que fez dois gols e deu assistência para Gilmar, o ABC venceu o Boa Esporte de virada na noite deste sábado, em casa, por 3 a 1, no fechamento da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez na competição, o lanterna ABC chega a duas vitórias consecutivas. Na última rodada, o time potiguar venceu a Chapecoense, também no estádio Frasqueirão.

O resultado deixou o Boa Esporte mais distante do G-4. Com 35 pontos, o time mineiro está a sete do Joinville, quarto colocado. Já o ABC, com 23 pontos, tem quatro de diferença em relação ao América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo - O Boa Esporte abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo. Betinho recebeu bom passe, evitou um marcador e entrou na área. Com um chute forte, no canto esquerdo do goleiro Wilson Júnior, o meia fez o gol.

O empate do ABC aconteceu aos 34 minutos. Em cobrança de falta na área, o goleiro Jonatas saiu mal do gol e a bola sobrou para o atacante Rodrigo Silva, que completou para o fundo das redes.

Arte GE.Net
A virada do ABC veio aos 10 minutos da segunda etapa. Após longo lançamento de Bileu para a área, Gilmar ganhou de cabeça, Rodrigo Silva, também de cabeça, deu mais um toque, e Lino, entre os zagueiros do Boa, mandou para o gol.

Nove minutos mais tarde, a equipe da casa chegou ao terceiro gol, e novamente com Rodrigo Siva. O atacante aproveitou o vacilo da zaga adversária depois do cruzamento de Júnior Timbó e, com a coxa, fez o seu segundo na partida.

Rodrigo Silva ainda perdeu a chance de marcar seu terceiro gol e o quarto do ABC no jogo. Aos 33, Moisés Ribeiro derrubou Pingo na área, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante do ABC chutou nas mãos do goleiro Jonatas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade