Futebol/Bastidores - ( )

Com Jussani fora, Rafael quer agarrar chance de voltar ao Joinville

Joinville (SC)

Titular absoluto do Joinville no primeiro semestre, o zagueiro Rafael sofreu uma lesão na panturrilha e está há mais de um mês longe dos gramados. Mesmo depois de estar recuperado, o defensor não teve vida fácil, já que precisou aguardar o momento certo para voltar à zaga catarinense. A oportunidade apareceu nesta semana: o concorrente Diego Jussani está suspenso para o confronto contra o Guaratinguetá, o que deve levar o treinador Ricardo Drubscky a escalar Rafael.

“Ainda tem uma semana de trabalho, o Ricardo vai decidir ainda. Mas independente disso, acho que o trabalho do grupo todo tem sido bem feito. Eu vinha atuando, mas por questão de lesão acabei saindo, e a equipe deu uma embalada boa. Isso demonstra a força do grupo, a qualidade. Acho que todo mundo tem dado conta do recado, e espero entrar nessa partida e ajudar o Joinville a chegar a mais uma vitória”, destacou o zagueiro.

Na última rodada, o Joinville teve a chance de se consolidar no G-4 da Série B, mas decepcionou seu torcedor. Sob forte chuva, a equipe foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, no clássico catarinense. Apesar do revés, Rafael sabe que o JEC tem um elenco qualificado para a disputa nacional, o que obriga cada jogador a se dedicar ao máximo para conquistar uma vaga no time titular.

“Todo dia tem que estar provando, demonstrando o valor, todo dia treinando mais, se dedicando mais. E com certeza é mais uma oportunidade, se vier. Vamos tentar aproveitar da melhor maneira, tentar buscar meu espaço novamente e consequentemente ajudar o Joinville”, concluiu Rafael, que deve voltar a jogar nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Guaratinguetá, na Arena Joinville.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade