Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( )

Com novas estrelas, Real Madrid e Juventus iniciam sonho europeu

Istambul (Turquia)

Durante a janela de transferências, Real Madrid e Juventus foram protagonistas ao abrirem os cofres para deixar os elencos ainda mais estrelados. Já contando com o galês Gareth Bale e o argentino Carlitos Tévez, respectivamente, as equipes agora iniciam a caminhada na Liga dos Campeões da Europa para recuperar de vez o prestígio no continente.

Os espanhóis estreiam no grupo B às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira em solo turco para encarar o Galatasaray. As duas equipes se enfrentaram na última edição do torneio na fase de quartas de final e os merengues levaram a melhor. Na semifinal, no entanto, os então comandados por José Mourinho acabaram eliminados pelo vice-campeão Borussia Dortmund.

AFP
Gareth Bale se juntou a Cristiano Ronaldo na busca à sonhada décima Liga dos Campeões da Europa
Para evitar novo fracasso e sair em busca do décimo título na competição, a diretoria madridista acertou com jovens destaques do Campeonato Espanhol, como Illarramendi e Isco, fez a maior contratação da história com Bale e renovou o contrato do astro Cristiano Ronaldo, um dos mais empolgados para a temporada.

Mesmo com tantos pontos favoráveis ao adversário, o técnico Fatih Terim tem total confiança em seus jogadores para desbancar o time treinado por Carlo Ancelotti. Além de contar com estrelas do porte de Didier Drogba e Wesley Sneijder, o treinador turco aposta na força da torcida para estrear com vitória na Champions.

“Eles compraram jogadores importantes e já tinham superestrelas, mas queremos sair de casa com a vitória. Todos sabem que nossos torcedores podem criar uma atmosfera incrível. Precisamos de muita força da torcida, mesmo que os jogadores errem. O apoio incondicional vai afetar o time positivamente e meus atletas jogarão melhor com isso”, ressaltou.

Do lado madrilenho do confronto, o meia Isco não quer saber de obsessão pela conquista que não acontece desde a temporada 2001/02. “Temos um objetivo pela frente, pois ganhar a décima é um sonho, mas não podemos ficar obcecados”, afirmou, antes de ligar o sinal de alerta para o time turco na Turk Telekom Arena: “Jogando em casa eles são duplamente fortes”.

Velha Senhora e nova estrela – Com domínio total na Itália, a Juventus reconheceu na temporada passada ao ser eliminada para o Bayer de Munique nas quartas de final, que precisava qualificar o elenco para conquistar a Europa. Novamente campeã nacional, a Juve foi em busca de Tévez e aposta todas as fichas no argentino já para a estreia diante do Copenhague, também às 15h45 desta terça-feira.

Na edição anterior, os italianos foram à Dinamarca para encarar o Nordsjælland e não saíram de empate por 1 a 1. De acordo com o técnico Antonio Conte, a equipe tirou lições da igualdade e, com a chegada de reforços, poderá escrever história diferente em terras dinamarquesas no Parken Stadium para chegar ao título.

AFP
Conte sabe que não terá vida fácil se quiser chegar às oitavas de final, a começar pelo jogo com o Copenhague
“Estamos mais experientes, o time evolui a todo momento. Estamos em um grupo difícil, em que o Real é favorito, seguido pelo nosso time e o Galatasaray, mas o Copenhague pode causar surpresa. Somos realistas: será duro ir longe neste torneio, mas eu tenho certeza de que podemos conquistar o troféu. O sonho está aqui e acreditamos em nós mesmos”, declarou.

Apesar de admitir o papel de franco-atirador no grupo B da Liga dos Campeões, o técnico Stale Solbakken descarta qualquer possibilidade de ser o saco de pancadas da chave. Para o treinador, seus comandados, ajudados pela fanática torcida, podem surpreender os céticos.

“Temos três partidas para jogar em casa e acredito que podemos causar problemas para os adversários. A vitória é obrigação para a Juventus, não para nossa equipe. Não temo ser humilhado em nenhuma de nossas partidas e ainda credito que poderemos causar surpresa em algumas pessoas”, projetou o comandante do campeão dinamarquês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade