Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com placar mínimo, Milan derrota a Sampdoria e reencontra a vitória

Milão (Itália)

O início de Campeonato Italiano ruim que o Milan está fazendo foi amenizado neste sábado. Em partida válida pela sexta rodada da competição, disputada no San Siro, os rossoneros derrotaram a Sampdoria, que figura na zona de rebaixamento, por 1 a 0, e chegaram à segunda vitória no campeonato.

O gol que garantiu o triunfo à equipe da capital foi marcado logo aos dois minutos da segunda etapa. Robinho deu passe para Birsa, que, posicionado na entrada da área, finalizou para o fundo das redes.

O resultado fez o Milan ganhar quatro posições na tabela de classificação. Agora, o time rubro-negro está na oitava colocação, com oito pontos somados. Já a Sampdoria continua sem saber o que é vencer, e permaneceu com dois pontos, em 18º.

A vitória representa um alívio ao Milan não só em termos de classificação, mas também para o moral da equipe, que acumulava três partidas sem vencer – empates contra Torino e Bologna e derrota para o Napoli.

AFP
Titular no ataque do Milan neste sábado, Robinho comemora o gol com os companheiros (foto: Olivier Morin)
Os rossoneros voltam a campo na próxima terça-feira, quando enfrentam o Ajax, em Amsterdã, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Italiano, o compromisso seguinte será o clássico contra a Juventus, em Turim, no próximo domingo.

Napoli vence e assume provisoriamente a liderança

Também neste sábado, o Napoli derrotou a Sampdoria, fora de casa, com dois gols de Pandev – aos 14 a aos 24 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Rafa Benítez chegou aos 16 pontos e assumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Italiano. O Genoa estacionou nos quatro pontos e permaneceu na 14ª posição. Roma e Inter de Milão, que começaram a rodada na frente do time de Nápoles, entram em campo neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade