Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com poucas chances no Joinville, Arthur Maia retorna ao Vitória

Salvador (BA)

Após uma passagem curta pelo Joinville – oito meses – o meio-campo Arthur Maia retornou para o Vitória. O jogador estava emprestado ao time de Santa Catarina, porque não estava tendo oportunidades no Leão da Barra. O mesmo aconteceu no JEC e, por isso, o atleta acertou sua volta de forma antecipada.

Os problemas no elenco rubro-negro e a avaliação do técnico Ney Franco motivaram a diretoria atrazer o jogador que ficaria no sul até o fim deste ano.

A posição de Arthur tem problemas: Renato Cajá e Camacho são os únicos meio-campistas e ainda sofrem com a queda de rendimento. A outra opção, o argentino Escudero, foi pego no exame antidoping e se afastou da equipe.

Deste modo, a volta do jogador seria uma solução para o Vitória. No Joinville, Arthur balançou as redes apenas em duas oportunidades após atuar por 19 partidas. O meio-campo iniciou de forma positiva o campeonato estadual, mas caiu de rendimento e não teve chances na Série B. Apesar disso, em sua despedida, Arthur Maia agradeceu a experiência no time catarinense.

“Eu vejo como produtivo o período em que eu estive aqui. Sempre dei o meu máximo e sempre com muito respeito a todos. Quando estive em campo tentei ajudar, quando não, também. Daqui eu saio com as portas abertas e acredito sim que um dia eu possa retornar a defender o Joinville”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade