Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com quatro atletas da Seleção em campo, Tottenham e Chelsea empatam

Londres (Inglaterra)

Duas das principais equipes londrinas, Tottenham e Chelsea empataram por 1 a 1 neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Spurs, anfitriões, chegaram aos 13 pontos, brigando pela liderança com o Arsenal. Já os Blues somam 11 pontos e seguem na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

A partida contou com quatro atletas convocados por Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção Brasileira marcados para outubro. Paulinho foi titular do Tottenham, enquanto David Luiz, Ramires e Oscar começaram o jogo na equipe titular do Chelsea.

Apesar de o quarteto ter inciado bem a partida, quem abriu o placar foi Sigurdsson, para o Tottenham, aos 19 minutos de jogo. O atacante islandês recebeu a bola do meio-campo, ganhou dividida com a marcação e tocou na saída de Cech.

AFP
David Luiz (e), Paulinho e Terry (foto: Ian Kington)
Ramires e Paulinho eram alguns dos jogadores mais acionados na armação de suas respectivas equipes, enquanto Oscar atuava em um nível um pouco inferior ao dos outros dois meio-campistas brasileiros.

Na segunda etapa, o técnico do Chelsea, José Mourinho, resolveu substituir Obi Mikel por Juan Mata. E a alteração surtiu efeito. Aos 18 minutos, o espanhol cobrou falta da intermediária e John Terry cabeceou para o gol, em posição duvidosa. O assistente não se incomodou e validou o gol, deixando o placar igual.

Aos 35 minutos, Fernando Torres, que vinha fazendo boa partida, foi expulso, deixando o Chelsea com um a menos. O atacante espanhol discutiu diversas vezes com Verthogen ao longo do jogo, até que, após colocar o braço no rosto do zagueiro belga, o árbitro decidiu dar a ele o cartão vermelho. Os brasileiros, por sua vez, caíram de rendimento na metade final do jogo e viram o placar acabar empatado.

Na sétima rodada, que será disputada no próximo final de semana, o Chelsea visita o Norwich City, em jogo marcado para domingo. No mesmo dia, o Tottenham recebe o West Ham.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade