Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com um a mais, Vitória de Setúbal vacila e cede empate ao Paços Ferreira

Paços Ferreira (Portugal)

A última partida da quinta rodada do Campeonato Português reservava emoções na parte de baixo da tabela de classificação. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória de Setúbal esteve perto de vencer o lanterna Paços Ferreira e se afastar dos dois últimos colocados.

Entretanto, a equipe da casa foi guerreira e, mesmo com um jogador a menos, conseguiu arrancar empate em 1 a 1 nos minutos finais do jogo no Mata Real. O time visitante desperdiçou um pênalti quando ainda vencia por 1 a 0.

O cenário era perfeito para o Vitória de Setúbal, já que o Paços Ferreira vinha de sete derrotas consecutivas. Logo aos 17 minutos, Ramón Cardozo aproveitou toque para trás de Cohene e cabeceou para abrir o placar.

Logo em seguida, a equipe teve grande chance de aumentar o placar, já que o árbitro Jorge Ferreira marcou pênalti do goleiro António Filipe sobre Rafael Martins. A cobrança de Dani, no entanto, parou na trave. O lance abalou o time de Setúbal, que permitiu que o Paços chegasse perto de empatar a partida em duas oportunidades no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama melhorou ainda mais para os visitantes. Após um início morno, com chances para os dois lados, o zagueiro Grégory recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Paços Ferreira com um jogador a menos em campo.

O Vitória de Setúbal, no entanto, não soube administrar a vantagem nos 15 minutos que estavam por vir. Aos 37, Manuel José cobrou falta na trave e a bola sobrou livre para Ricardo cabecear para o fundo das redes e decretar a igualdade no marcador.

Com o resultado, o Paços Ferreira soma o seu primeiro ponto no Campeonato Português, mas segue na lanterna. Já o Vitória de Setúbal chega a quatro e ganha uma posição – é agora o 13º. O Belenenses, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem três.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade