Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Convocação do Brasil tem Dedé, Lucas Leiva e Victor como novidades

Rio de Janeiro (RJ)

A CBF divulgou no começo da tarde desta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos que a Seleção Brasileira fará contra a Coreia do Sul, no próximo dia 12, em Seul, e diante da Zâmbia, dia 15, em Pequim. As novidades foram as voltas do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e do volante Lucas Leiva, do Liverpool-ING.

Três jogadores que foram titulares na conquista da Copa das Confederações, em junho, estão fora da lista por lesão. Thiago Silva está com problema na coxa esquerda; Julio Cesar fraturou um dedo da mão esquerda e luxou dois da mão direita; e Fred, que já havia sido desfalque na última convocação, ainda se recupera de estiramento na coxa esquerda.

Daniel Alves e Hulk, cortados da delegação convocada para defender a Seleção nos amistosos contra Austrália e Portugal, voltaram a ser chamados. Marcelo, que se machucou na partida contra os australianos e não vinha atuando pelo Real Madrid-ESP, voltou a ser chamado.

O Brasil terá mais dois amistosos até o fim deste ano, entre os dias 15 e 19 de novembro, contra adversários que ainda não foram definidos.

Confira a lista completa dos 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Cavalieri (Fluminense) e Victor (Atlético-MG)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea-ING), Dante (Bayern de Munique-ALE), Dedé (Cruzeiro) e Henrique (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma-ITA), Maxwell (Paris Saint-Germain-FRA) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Hernanes (Lazio-ITA), Paulinho (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Oscar (Chelsea-ING) e Bernard (Shakhtar-UCR)

Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Neymar (Barcelona-ESP), Jô (Atlético-MG) e Alexandre Pato (Corinthians)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade