Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Coringa, Rafael Pereira não esconde desejo de ser volante no Sport

Recife (PE)

Anunciado pela diretoria do Sport na última sexta-feira, Rafael Pereira passou por exames médicos e trabalhou normalmente com o grupo nesta segunda-feira na ilha do Retiro. O novo reforço foi exaltado pelo técnico Geninho pela versatilidade dentro de campo, mas chegou avisando que prefere atuar como volante, e não como nos tempos de Juventude, quando jogou como zagueiro.

“A minha posição de origem é no meio de campo, mas nos meus últimos jogos no Juventude atuei como zagueiro, mas no Campeonato Gaúcho cheguei a jogar de volante, a posição que me sinto mais confortável. É onde eu estou mais perto do gol e isso favorece as minhas características, mas nada impede de atuar na zaga”, explicou.

Pelo time de Caxias do Sul, Rafael Pereira conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e agora espera subir junto com o Leão da Ilha para a elite do futebol nacional. O defensor aproveitou ainda para exaltar a tradição do clube pernambucano.

Divulgação/Sport
Rafael Pereira foi aprovado nos exames médicos e espera ser regularizado para estrear pelo Sport
“Tenho certeza que, com esse grupo e com o treinamento do Geninho vamos atingir nossa meta. Acredito que adquiri alguma experiência e passarei aos meus companheiros de clube. Minha intenção é conseguir o acesso no final do ano. O Sport pela estrutura que tem e por tudo o que representa no cenário nacional tem de estar na elite”, destacou.

Para ficar com impressão ainda melhor no novo clube, Rafael também fez elogios aos torcedores rubro-negros: “Tenho conhecimento de como a torcida é representativa e tem grande força para empurrar o time às vitórias. E isso no campeonato que estamos disputando é muito importante, faz muita diferença”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade