Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians perde Douglas, Emerson e, provavelmente, Fábio Santos

Novo Hamburgo (RS)

A derrota para o Internacional, em partida de arbitragem bem ruim de Paulo Henrique Godoy Bezerra, custou ao menos dois desfalques ao Corinthians - número que pode chegar a quatro. Não foi apenas o gol da vitória colorada, marcado em falta – no mínimo – extremamente discutível, que incomodou os alvinegros.

Douglas e Emerson estão fora do confronto com o Náutico, marcado para domingo, no Pacaembu. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo por reclamação com o péssimo juiz e não poderão participar da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Fábio Santos, machucado, também é desfalque quase certo. Cássio, outro que saiu lesionado, é dúvida.

Douglas foi advertido no lance do gol. O meio-campista viu a bola tocar em seu braço em disputa com Gabriel e se irritou. Bezerra foi enérgico, tentando mostrar no grito que estava certo na marcação errada. D’Alessandro bateu a falta e balançou a rede, o que deixou Douglas ainda mais irritado.

O cartão de Emerson também foi fruto da incompetência do árbitro da Federação Catarinense. O atacante foi puxado pela camisa por Fabrício, que praticamente despiu o Sheik no lance, e pediu o amarelo para o lateral. O cartão foi tirado do bolso do árbitro, mas não foi exibido para quem o merecia.

Divulgação/Agência Corinthians
Emerson reclamou com razão e levou o terceiro cartão amarelo (foto: Daniel Augusto Jr.)
Assim, o já desfalcado Corinthians terá muitos problemas no fim de semana. Guilherme e Renato Augusto seguem em recuperação, longe de voltar aos gramados. Fábio Santos saiu no intervalo da partida contra o Inter com lesão no púbis. Cássio se lesionou em choque com Leandro Damião, mas tem maiores chances de jogar. Alexandre Pato e Guerrero estão em suas seleções.

Também sem Douglas e Emerson, Tite terá de colocar ao menos um garoto em campo – provavelmente Léo – contra o Náutico. Com o setor ofensivo esfacelado, o mais provável é que Ibson seja adiantado e jogue aberto pela direita na linha de armadores. A escalação será algo na seguinte linha: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Edenílson; Ibson, Danilo e Léo; Romarinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade