Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Corinthians terá de se virar sem lateral esquerdo no domingo

São Paulo (SP)

Tite contará com alguns atletas que não enfrentaram o Botafogo, na última quarta-feira, mas não terá lateral esquerdo na partida de domingo, contra o Goiás, no Pacaembu. Igor deixou o Maracanã com uma lesão muscular. Fábio Santos, com pubalgia, ainda não tem condição de retornar.

Assim, será necessário um reordenamento tático para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. É provável que Alessandro seja deslocado para o setor carente. Assim, Edenílson, o outro lateral à disposição do elenco, executará a mesma função pelo lado direito do campo no final de semana.

“Não sei bem quem pode voltar, preciso consultar o departamento médico. Pelo relato clínico, é muito difícil ter o Igor. É desafiadora a remontagem por todos esses problemas. Precisamos reencontrar a equipe e dar sequência a ela. Essa é a ideia”, afirmou o técnico Tite.

Divulgação/Agência Corinthians
Igor se machucou contra o Botafogo e não poderá atuar no final de semana (foto: Daniel Augusto Jr.)
O reajuste provavelmente significará o retorno de Ibson à função de segundo volante, executada por Edenílson no Rio de Janeiro. Bastante criticado por suas atuações em preto e branco – chegou a ser xingado após o empate com o Náutico –, o jogador fluminense deverá reencontrar a Fiel.

Há também boas notícias. Ralf, após cumprimento de suspensão no último jogo, ocupará seu posto na cabeça da área. Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo da derrota para o Botafogo em seu retorno da Seleção Brasileira, e Paolo Guerrero, de volta da seleção peruana, estão novamente à disposição.

Com Pato e Guerrero na escalação, sobrarão duas vagas no quarteto ofensivo do Corinthians contra o Goiás. Romarinho, Douglas, Emerson e Danilo são os candidatos. O último, mal física e tecnicamente, tem boa possibilidade de não ser nem relacionado para a partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade