Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Cortez fica de fora da inscrição do Benfica na Liga dos Campeões

Lisboa (Portugal)

O lateral-esquerdo Bruno Cortez não está mais nos planos do técnico do Benfica, Jorge Jesus. Isto porque o treinador deixou o brasileiro de fora da lista dos 23 jogadores inscritos para a Liga dos Campeões da Europa, que começará dia 17 deste mês para o time português.

Emprestado pelo São Paulo até o meio do ano que vem, Cortez foi titular da equipe durante esta pré-temporada europeia e os três primeiros jogos no Campeonato Português, mas acabou virando segunda opção após a chegada do também brasileiro Guilherme Siqueira, contratado do Granada, da Espanha.

De acordo com a imprensa local, o clube de Lisboa acompanha Siqueira já há algum tempo, mas só resolveu tentar contratá-lo, por empréstimo, nesta janela de transferências internacionais, que se fechou na última segunda-feira. Siqueira foi para o Velho Continente quando ainda era muito jovem.

Na relação de Jorge Jesus, a ausência de Cortez não foi a única novidade: lesionado, o meia Salvio foi cortado, assim como o zagueiro Mitrovic e o atacante Funes Mori. Já os brasileiros Artur, goleiro, Luisão e Jardel, zagueiros, e Lima, centroavante, foram confirmados pelo comandante.

Derrotado pelo São Paulo em amistoso de pré-temporada, o Benfica começou o campeonato nacional com o pé esquerdo. Até agora, os encarnados têm uma – sofrida – vitória sobre o Gil Vicente, um empate com o rival Sporting e uma derrota para o modesto Marítimo.

Após o triunfo da última rodada do torneio, no Estádio da Luz, Luisão desabafou contra as críticas dos torcedores pedindo silêncio. A atitude do capitão dividiu opiniões entre os fãs, mas o jogador acabou sendo defendido por Jorge Jesus: “Ele é um líder dentro e fora de campo”.

Inscritos do Benfica para a Champions League:

Goleiros: Artur, Paulo Lopes e Jan Oblak;
Defensores: Steven Vitória, Luisão, Maxi Pereira, Guilherme Siqueira, Ezequiel Garay, Sílvio, Jardel e André Almeida;
Meio-campistas: Ljubomir Fejsa, Rúben Amorim, Miralem Sulejmani, Filip Djuricic, Nicolás Gaitán, Nemanja Matic e Enzo Pérez;
Atacantes: Óscar Cardozo, Lima, Ola John, Rodrigo e Lazar Markovic.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade