Futebol/Eliminatórias - ( - Atualizado )

Costa Rica bate EUA e toma ponta do hexagonal; México perde em casa

Cidade do México (México)

Jogando em casa, a Costa Rica assumiu a primeira colocação do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo ao vencer na noite desta sexta-feira os Estados Unidos por 2 a 1.

O triunfo levou os costa-riquenhos aos 14 pontos, um a mais que os próprios estadunidenses, que ficaram com a segunda colocação. Os três primeiros colocados ganham vaga direta para a principal competição entre seleções do planeta.

Diante de um Estádio Nacional lotado, em San Jose, a Costa Rica abriu o placar logo aos dois minutos, fazendo a festa dos torcedores. Campbell assistiu Acosta, que não perdeu.

Aos 10, foi a vez de Borges completar passe de Bolaños e mandar para as redes, ampliando a vantagem dos anfitriões. Dempsey diminuiu ainda na primeira etapa, batendo pênalti para os visitantes.

Quando os EUA esboçavam uma pressão em busca do empate, Cubero deu um bicão despretensioso para afastar a bola de sua área, mas ela caiu nos pés de Campbell, que disparou em velocidade e bateu por baixo do goleiro Tim Howard, fazendo 3 a 1 e decretando a vitória dos anfitriões e garantindo a liderança do grupo.

AFP
Os jogadores da Costa Rica celebraram muito a vitória sobre os favoritos norte-americanos pelas Eliminatórias
México cai em casa para Honduras

Em outro jogo da noite, o México decepcionou os torcedores que foram ao Estádio Asteca e foi derrotado de virada pela seleção de Honduras: 2 a 1.

De quebra, os mexicanos perderam a terceira posição para os hondurenhos, que chegaram a dez pontos. Com oito, o México está em quarto, na zona da repescagem.

Os gols foram marcados por Peralta, aos cinco minutos do primeiro tempo, para os anfitriões e por Bengston e Costly, aos 18 e 21 minutos da segunda etapa.

Confira os resultados do dia nas Eliminatórias da Concacaf:

Costa Rica 3 x 1 Estados Unidos
México 1 x 2 Honduras
Panamá 0 x 0 Jamaica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade